quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sporting - Chega de Caos, Venha a Bonança

Infelizmente ou Felizmente acabou a "era" Paulo Bento.
Foi uma pessoa importante para o Clube e teve sem dúvida os seus méritos.
Fez várias omeletes com 3 ou 4 Ovos o problema é que só davam para 3 ou 4 Pessoas e o outros vinte ficavam com fome. Nem falemos dos adeptos......porque esses estão em greve de fome e a soro.
Posto isto acho que PB errou em algumas coisas:

  1. Insistiu num modelo táctico que se esgotou, sem apresentar nenhum alternativo.
  2. Devido a essa teimosia perdeu jogadores que pertenciam ao Sporting com bastante potêncial (Ex: Varela, Hugo Viana) segundo referiu porque não se enquadravam no modelo de jogo da equipa.
  3. "Foi para a guerra" como referiu, sempre com os mesmos soldados e as avalizações das contratações raramente resultaram em algum reforço significativo para a equipa.
  4. Como disse e bem esteve 4 Meses a mais do Sporting. Diz que foi levado pelo coração a aceitar, mas sabendo ele das condições que disporia e tendo em conta alguns sinais de alerta da epoca transacta (Goleada com o Barça, Bayern e Real Madrid) caso tivesse ambição devia ter feito exigencias reais para reforçar a equipa ou então recusava o convite.
  5. Alienou jogadores com potencial na equipa e acabou por perder o balneário. Não que não gostassem dele, mas sobretudo perdeu a capacidade de motivação.
  6. Por embirração do sistema táctico desperdiçou o potêncial de Jogadores como Moutinho que se tornou o pronto socorro do meio campo e nos ultimos jogos já via o Liedson mais como médio do que avançado.
Já era....Venha outro penteado de preferência sem risco ao meio.

Sem comentários:

Enviar um comentário