segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nulla dies sine linea*


No desenho está a sua base para tudo. Agora pega menos no papel e recorre ao computador para criar imagens. Como gosta de um meio completo, aposta na multimédia. E não quer ficar por aqui, há um universo variado por descobrir.
Apenas 24 horas por dia parecem poucas para tudo aquilo que pretende fazer. É certo que a sua atenção está mais virada para a área da multimédia e webdesign – é essencialmente nisso que trabalha – mas a sua mente quer muito mais variedade. É criativo, mas ainda não conseguiu acrescentar mais horas ao dia, por isso vai fazendo uma lista de tudo aquilo que quer fazer. Quem sabe aos poucos não consegue ir cumprindo os objectivos, ou entretanto os dias vão passando a entrar numa realidade virtual menos restrita.
 
As apostas de Luís Bacharel são transversais. Cria websites, ilustrações, CD interactivos, modelação 3D, animações, logotipos. E porque um homem não vive só para trabalhar, interessa-se pelas artes plásticas, modelismo estático e rádio-controlado e coleccionismo de brinquedos dos anos 60-70. “Gosto de ser polivalente, e ajuda saber desenhar. Já fiz praticamente tudo, banda desenhada, colagens, instalações, ilustração, modelagem, já desenhei móveis, peças de bijutaria… Comecei pelo desenho, o gene já vem do lado do meu pai. Já nasci a saber desenhar”, é esta a base de tudo. É verdade que agora aposta mais no desenho na sua vertente mais cibernética: “Actualmente dedico-me mais à multimédia, webdesign, tudo o que seja em suporte digital. Gosto muito de fazer ilustração tradicional, mas demora muito tempo a fazer e tem o factor erro, ou seja, se me engano, se algo corre mal, tenho de fazer tudo de novo. O suporte multimédia, além de eliminar esse factor erro, permite, acima de tudo, a interactividade, o movimento, o som.”
 
Vejam mais em http://www.luisbacharel.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário